O BITCOIN MERGULHA ABAIXO DE $11.000 ENQUANTO A PRESSÃO DE VENDA DOS MINEIROS SOBE DE RAMPAS

  • Depois de enfrentar alguma turbulência ontem, a Bitcoin incorreu numa enorme pressão de venda hoje, que fez o seu preço descer para mínimos de 10.700 dólares.
  • Este movimento surgiu sob a forma de uma forte auto-alavancagem após um longo período de negociação lateral dentro dos mais baixos $11.400.
  • Os analistas estão agora a observar que o mercado corre agora um sério risco de ver mais desvantagens

Isto acontece quando várias grandes piscinas de BTC começam a descarregar as suas explorações ao mesmo tempo, o que é provavelmente a principal razão por detrás deste movimento
Bitcoin Up e o mercado de moedas criptográficas agregadas têm tido algum desempenho misto nas últimas semanas, com o benchmark de ativos digitais a subir até $12.200 apenas alguns dias atrás, antes de se consolidar dentro da região de menor valor – $11.000.

Os analistas estão em conflito quanto à tendência do mercado no curto prazo, já que alguns estão observando que o declínio mais recente atingiu um grande golpe em sua força técnica.

Isto vem como a pressão de venda dos mineiros aquece, o que é um sinal tradicional de baixa que indica que o lado negativo pode estar iminente.

O BITCOIN MOSTRA SINAIS DE FRAQUEZA ENQUANTO CARREGA PARA $10.700

No momento em que escrevo, a Bitcoin está sendo negociada 5% abaixo do seu preço atual de $10.850.

Isto marca uma ligeira recuperação dos seus mínimos diários de 10.700 dólares, mas permanece bem longe dos seus recentes máximos de 12.200 dólares que foram estabelecidos há apenas alguns dias.

Onde a tendência a curto prazo deve depender em grande parte de se os touros podem ou não catalisar um movimento de volta para os 11.000 dólares. Se ultrapassado, este nível será crucial para o BTC.

OS MINEIROS DO BTC COLOCAM UMA ENORME PRESSÃO DE VENDA SOBRE O BTC

O provável suspeito por detrás desta última selloff são os mineiros, pois os dados da CryptoQuant mostram que algumas das maiores piscinas têm vindo a vender as suas explorações em conjunto.

„Os mineiros estão a mover quantidades invulgarmente grandes de BTC desde ontem. Poolin, Slush, HaoBTC tiraram as bitcoins das carteiras de mineração e enviaram algumas para a troca“, observou a empresa de análise.

O CEO da empresa falou sobre esses dados em um tweet recente, observando que essa venda coordenada é uma „situação incomum“ que o levou a reduzir sua longa exposição ao BTC.

„Eu apanhei a faca ontem e ansiava, mas fechei a posição há uma hora. Acho que estas saídas de mineiros são uma situação bastante invulgar.“

Onde as próximas tendências do mercado podem depender da intensidade da pressão de venda no curto prazo.